Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Longe do Paraíso

R$ 16,00
2020, Brasil, 103 minutos, DCP
Direção: Orlando Senna
Classificação: 14 anos [BRA]

Neste faroeste do aclamado diretor Orlando Senna (Iracema, uma Transa Amazônica), Kim, interpretado por Ícaro Bittencourt, vive um pistoleiro contratado por latifundiários, que precisa escolher entre sua própria vida, ou a de sua irmã, Bel, interpretada por Emanuelle Araújo, uma liderança da luta por reforma agrária na Bahia.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Disparo Para Matar

The Shooting (R$ 10,00)
EUA, 1966, 85 minutos, DCP
Direção: Monte Hellman
Classificação: 14 anos [LEG]

Moça misteriosa contrata dois mineiros para ajudá-la a seguir alguém, mas eles percebem que há algo errado quando um pistoleiro junta-se ao grupo. O primeiro dos ousados e fascinantes faroestes B produzidos por Jack Nicholson e Monte Hellman.

leia +
Horários: 18:30h
Sala de Cinema

Programa Maya Deren: Ritmos e Cinema

Entrada franca
Sessão 2: Ritmos e cinema (77')
Classificação indicativa: Livre

The Private Life of a Cat (Maya Deren e Alexander Hammid, EUA, 1946, 29′, 16mm, exibição em arquivo digital) Os personagens dessa narrativa são uma família de gatos, cujos pais procuram criar um ninho de conforto para seus gatinhos. Acompanhamos os filhotes crescerem e os pais gatos vagarem livremente pelo apartamento de seus donos (Hammid […]

leia +
Horários: 20:00h
Sala de Cinema

Programa Maya Deren: Rituais

Entrada franca
Sessão 3: Rituais (64')
Classificação indicativa: 12 anos

Meditation on Violence (Maya Deren, EUA, 1948, 10′, pb, 16mm, exibição em arquivo digital) Neste filme, a performance de Chao-Li Chi obscurece a distinção entre violência e beleza, numa tentativa de “abstrair o princípio da metamorfose contínua”, também encontrada em Ritual in Transfigured Time. Ritual in Transfigured Time (Maya Deren, EUA, 1946, 14′, pb, 16mm, […]

leia +