Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:50h
Sala de Cinema

O Menino e a Garça

Kimitachi wa dô ikiru ka (R$ 16,00)
Japão, 2023, 124 minutos, DCP
Direção: Hayao Miyazaki
Distribuição: Sato
Classificação: 12 anos
Diálogos em japonês legendados em português.

VENCEDOR DO OSCAR DE MELHOR ANIMAÇÃO EM 2024  Depois de perder a mãe durante a guerra, Mahito muda-se para o campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o leva ao lar de uma garça cinzenta, uma torre antiga, onde ele entra em um mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Cinco Peças Fáceis + debate

Five Easy Pieces (entrada franca)
Hand Movie (1966, 6'), Volleyball (1967, 10'), Rhode Island Red (1968, 10'), Trio Film (1968, 13') e Line (1969, 10').
Sessão comentada por Juliana Costa e Priscila Pasko.

Cinco Peças Fáceis (Five Easy Pieces, 1966-1969) é a reunião dos cinco primeiros curtas-metragens realizados por Yvonne Rainer, entre os anos de 1966-1969: Hand Movie (1966), Volleyball (1967), Rhode Island Red (1968), Trio Film (1968) e Line (1969). Estes cinco primeiros trabalhos, filmados em 8 mm (Hand Movie) e 16 mm (demais filmes), já expressam a pesquisa de Rainer pelo corpo em movimento e pelo espaço […]

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

O Homem que Invejava as Mulheres

The Man who Envied Women (entrada franca)
EUA, 1985, 125 minutos, DCP com legendas em português
Direção: Yvonne Rainer
Classificação: 16 anos

Já nos anos 1980, em O Homem que Invejava as Mulheres (The Man Who Envied Women, 1985), Rainer lança mão do humor e da ironia para narrar o rompimento entre um professor mulherengo e sua esposa artista. Combinado com as fotografias, a performance e a encenação, presentes nos seus primeiros filmes, as narrativas midiáticas, como matérias de […]

leia +