Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Prisão nos Andes

Penal Cordillera (R$ 16,00)
Chile/Brasil. 2023, 105 minutos, DCP
Direção: Felipe Carmona
Classificação: 14 anos [LEG]

Em uma luxuosa prisão aos pés da Cordilheira dos Andes, cinco dos torturadores mais cruéis da ditadura de Pinochet estão cumprindo suas penas centenárias. O local conta com piscina, jardins e aviários, além de estarem sempre sendo vigiados por guardas que mais parecem seus empregados. Quando uma equipe de televisão entrevista Contreras, um dos presos, […]

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Nau dos Loucos ou Contos do Fim da Vida

Archa bláznů aneb Vyprávění z konce života (entrada franca)
Tchecoslováquia | 1970 | 105 min | DCP
Direção: Ivan Balada
Classificação: 14 anos [LEG]

A corda bamba da sanidade de um médico envelhecido e exausto que trabalha em um hospital para pacientes com distúrbios mentais.  Após as mudanças no comando do cinema no país, Ivan Balada não teve permissão para terminar sua parábola sombria, inspirada no conto de Tchekhov, Enfermaria n°6. O filme só foi lançado em 1990.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Projeto Raros: Pássaros, Órfãos e Tolos

Vtáčkovia, siroty a blázni (entrada franca)
Direção: Juraj Jakubisko
Tchecoslováquia | 1969 | 81 min | DCP
Classificação: 16 anos [LEG]

Três adolescentes órfãos de guerra isolam-se numa existência anárquica e lúdica de negação e alegria juvenil. Realizado logo após a invasão soviética, essa distopia lisérgica traduz de maneira radical o estado de espírito atormentado de um país. Suas exibições foram proibidas até 1990.

leia +