A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.
Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
Lago Bolívia – A luta pela preservação: No norte do Maranhão, guardiãs e guardiões da floresta do povo Guajajara refletem sobre as ações coletivas e colaborativas criadas para a proteção do Lago da Bolívia, localizado na Terra Indígena Rio Pindaré. Mesmo durante a pandemia, e com risco de invasão de seus territórios, eles seguem resistindo […]
leia +Ah, humanidade!: O filme reflete sobre a fragilidade e a loucura da humanidade no Antropoceno. Tendo como ponto de partida o desastre de Fukushima de 3 novembro de 2011, ele evoca uma visão apocalíptica da modernidade e nossa predileção pela amnésia histórica e por vôos futuristas de fantasia. As imagens foram filmadas com telefone através […]
leia +A jovem Marie foge dos seus sonhos e decide viajar após a ruptura de um grande amor. Ela parte para o Japão para participar do Clowns4Help, uma organização da prefeitura de Fukushima que envolve as vítimas dos terremotos e tsunamis de 2011.
leia +Produção civil e militar: o tanque militar tem origem em uma máquina agrícola, a metralhadora é baseada num princípio idêntico ao de um motor de combustão. Farocki nos mostra a história da tecnologia como uma sequência de impulsos de automação na qual a mão humana é deixada de lado em prol da capacidade computacional.
leia +