![[A3-CMYK2000] MINHA AMIGA GILZA-1](https://www.capitolio.org.br/wp-content/uploads/2024/11/A3-CMYK2000-MINHA-AMIGA-GILZA-1.png)
![](https://www.capitolio.org.br/wp-content/themes/capitolio\/images\/icon-sala_de_cinema-room.png)
Horários
![](https://www.capitolio.org.br/wp-content/themes/capitolio\/images\/icon-time.png)
Minha Amiga Gilza + debate
Direção: Pedro Bomba
[NAC]
Curta-metragem independente sobre Nice Dias, moradora de Muculanduba, que envia um filme à sua amiga Gilza, moradora do Robalo, contando como foi a Festa de São Sebastião em sua comunidade e como tem passado os dias. Gilza, assiste ao filme e responde à amiga, relembrando os momentos vividos juntas. Através do jogo do endereçamento, Minha amiga Gilza é um filme que retrata as relações de amor e amizade entre duas amigas marisqueiras do estado de Sergipe.
Com direção de Pedro Bomba, o filme é resultado da pesquisa de mestrado, “Minha amiga Gilza – um filme pelo endereçamento” que se dedicou a refletir sobre o gênero epistolar no cinema, a produção de filmes-carta e o exercício das escritas de si na produção de imagens.
A sessão é seguida de debate com as protagonistas Geonísia Dias (Nice) e Gilsa Santos (Gilza), com mediação de Katia Barfknecht e Gislei Lazzaroto.