A partir de 22 de julho, a Cinemateca Capitólio segue com a apresentação de obras contemporâneas realizadas no Rio Grande do Sul e exibe os longas Raia 4, de Emiliano Cunha, e Portuñol, de Thaís Fernandes.
Para a retomada da programação presencial, uma série de adaptações para a utilização do espaço foram implementadas, desde entrada e saída do público, o estabelecimento de limite de espectadores por sessão (teto de 30% de ocupação), distanciamento entre os presentes, sendo bloqueados os acentos demarcados, além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão e o incentivo à higienização constante das mãos.
FILMES
RAIA 4
Brasil, 2019, 96 minutos, drama
Direção: Emiliano Cunha
Distribuição: Boulevard Filmes
Exibição em DCP
Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada, encontra, embaixo d’água – lugar onde os segredos não podem ser ouvidos – um refúgio. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda, que acaba se aproximando de Priscila, uma colega de equipe
PORTUÑOL
Brasil, 2020, 70 minutos, documentário
Direção: Thaís Fernandes
Distribuição: Lança Filmes
Exibição em DCP
Que língua é falada na intersecção entre o Brasil e países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia? Uma investigação sobre a percepção da identidade nacional a partir da mistura entre o português, o espanhol e o guarani.
.
GRADE DE HORÁRIOS
22 a 28 de julho
22 de julho
17h – Raia 4
23 de julho
17h – Portuñol
24 de julho
17h – Raia 4
25 de julho
17h – Portuñol
27 de julho
17h – Raia 4
28 de julho
17h – Portuñol