Horários
Noites na Cinemateca: Cinema e Erotismo
02:00 - As Mil e Uma Noites, de Pier Paolo Pasolini (Itália/França, 1974, 130 minutos, legendado em português)
04:15 - FILME SURPRESA (105 minutos, legendado em português)
06:00 - PROGRAMA DE CURTAS (vários diretores, 60 minutos)
R$20 inteira R$10 meia
Possuídas Pelo Pecado
Ao chegar na terceira idade e perceber que não poderá mais ter os filhos que sempre quis, decide abandonar seu casamento com Raquel para entregar-se a amores passageiros com suas secretárias e ao vício em álcool. Raquel então se envolve com seu motorista e, logo, todos os membros da família acabam presos em uma grande teia de mentiras. Filme que marcou a estreia de Nicole Puzzi no cinema, assinado por um dos diretores mais talentosos da Boca do Lixo paulista, Jean Garrett.
As Mil e Uma Noites
Um homem começa uma viagem à procura de sua amante, uma bela escrava chamada Zumurrud, que foi raptada por um ser de olhos azuis. No caminho de sua longa busca, seu caminho vai cruzar com uma série de outros personagens envolvidos em traições, cobiças e desejos. Última filme da célebre Trilogia da Vida, maior êxito comercial da carreira do diretor italiano Pier Paolo Pasolini, formada ainda por Decameron (1971) e Os Contos de Canterbury (1972). Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 1974.
Programas de Curtas
Um programa diversificado, que reúne desde raros registros eróticos das décadas de 20 e 30 do século passado até clássicos do cinema brasileiro, como Vereda Tropical – de Joaquim Pedro de Andrade, até produções mais recentes, como o curta gaúcho Vênus – de Cássio Tropolar.