Novidades

Sessões Especiais FRAPA 2018
12 de julho de 2018

Entre 17 e 20 de julho, a Cinemateca Capitólio Petrobras recebe sessões especiais do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA), incluindo a pré-estreia de longa Alguma Coisa Assim, com a presença dos diretores Esmir Filho e Mariana Bastos, e uma sessão comemorativa aos 50 anos de O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, na noite de encerramento. O valor do ingresso para a sessão de Alguma Coisa Assim é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos. As outras exibições têm entrada gratuita.

Informações e programação completa no site http://frapa.art.br e pelo e-mail frapa@frapa.art.br.

 

GRADE DE HORÁRIOS

17 de julho (terça-feira)

Alguma Coisa Assim + debate com Esmir Filho e Mariana Bastos (Brasil, 2018, 81 minutos)

Baseado no curta homônimo premiado no Festival de Cannes em 2006, Alguma Coisa Assim apresenta um período de 10 anos na vida de Mari (Caroline Abras) e Caio (André Antunes), dois jovens que vivem uma relação que vai além de qualquer definição.

18 de julho (quarta-feira)

20h – Mostra Competitiva de Curtas 1

LAST RESPECT (Israel), 25′ 2nd CLASS (Suécia), 14′ COUNTERFEIT KUNKOO (Índia), 15′ LITTLE FIEL (Estados Unidos), 16′ NANÃ (Recife/PE), 25′ THE MAN WHO FORGOT TO BREATHE (Irã), 15′ SUPERPINA (Recife/PE), 25′

19 de julho (quinta-feira)

20h – Mostra Competitiva de Curtas 2

FINCHE C’EL IL MARE (Itália), 25 SUBMERSO (Alemanha), 6′ URSORTUDO (Paranoá/DF), 15′ DE TANTO OLHAR O CÉU GASTEI MEUS OLHOS (Campo Grande/MS), 25′ EL NIÑO Y LA NOCHE (Argentina), 12′ 1947 (Porto Alegre/RS), 20′ MC JESS (Rio de Janeiro/RJ), 20′

20 de julho (sexta-feira)

20h – O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla (Brasil, 1968, 92 minutos)

Um assaltante misterioso usa técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas em São Paulo. Apelidado pela imprensa de “O Bandido da Luz Vermelha”, traz sempre uma lanterna vermelha na execução de seus crimes e conversa longamente com suas vítimas. Debochado e cínico, este filme se transformou em um dos marcos do cinema marginal.

Voltar