Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Mirante

R$ 16,00
Brasil, 2019, 80 minutos, DCP

Direção: Rodrigo John

Classificação Indicativa: 12 anos
Na sessão do dia 29/08, será realizada uma intervenção musical de Vagner Cunha.

Um jovem desenvolve o costume de admirar as pessoas que passam pelas ruas do centro de Porto Alegre através da janela de sua casa. No entanto, transformações na política brasileira fazem com que antigas feridas sejam reabertas. De repente, ele encontra dificuldades em separar a vida no apartamento e os acontecimentos externos.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Jogo da Morte II

Si Wang Ta (R$16,00)
Hong Kong/Coreia do Sul, 1981, 86 minutos, DCP

Classificação Indicativa: 14 anos

Direção: See-Yuen Ng, Sammo Kam-Bo Hung e Corey Yuen

Billy Lo (Bruce Lee) regressa a China para visitar seu mestre Chin Ku (Hwang Jang Lee) e o irmão Bobby (Kim Tae-jeong). Entretanto, Chin Ku falece misteriosamente e Billy resolve investigar, mas, também morre de forma misteriosa. Assim, Bobby ficará encarregado de descobrir a causa das mortes e vingar a memória de Billy. Pistas o […]

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Projeto Raros: Filmes de Gunvor Nelson

Entrada franca
Gunvor Nelson (nascida em 1931 em Estocolmo, Suécia) é uma diretora, diretora de fotografia e escritora que atualmente reside em Kristinehamn, Suécia. Trabalha desde a década de 1960 como cineasta experimental. Seus trabalhos mais conhecidos datam de quando ela morava na Bay Area, nos EUA, em meados dos anos 1960 e início dos anos 1970. A montagem de seus filmes é notável por seu imaginário onírico e sua atenção aos efeitos da linguagem e do som nas imagens em movimento. “Fiz filmes surrealistas e expressionistas, mas prefiro o termo filme pessoal”.

Sessão apresentada pela pesquisadora, gravurista e cineclubista Helena Pavan, integrante do Cineclube Academia das Musas.

Schmeerguntz EUA, 1965, 10 minutos, digital Direção: Gunvor Nelson e Dorothy Wiley   Schmeerguntz é um arroto longo e estridente na cara do lar americano.   Fog Pumas EUA, 1967, 25 minutos, digital Direção: Gunvor Nelson e Dorothy Wiley   Um filme lírico e surreal povoado por uma variedade de seres humanos, criaturas, lugares e […]

leia +