Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Sanctorum

R$ 16/8
México/República Dominicana/Catar, 82 minutos, 2019, DCP
Direção: Joshua Gil
Distribuição: Zeta Filmes

Em uma pequena e isolada cidade, cercada por montanhas cobertas de árvores, vive um menino e sua mãe. A vida tradicional foi extirpada desde que a cidade foi pega no fogo cruzado da guerra entre militares e os cartéis. Com poucas oportunidades de trabalho e sem dinheiro suficiente para se mudar para outro lugar, a […]

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Nunca Fomos Tão Felizes

Ingresso: R$ 10,00/5,00
Brasil, 1984, 91 minutos, HD
Direção: Murilo Salles

Retirado de um colégio interno por seu pai, um jovem rapaz é acomodado temporariamente num grande apartamento. Ele pouco sabe sobre a vida do pai , militante político perseguido pela polícia do regime militar. Adaptação do conto Alguma Coisa Urgentemente, que integra o primeiro livro de João Gilberto Noll, O Cego e a Dançarina, lançado […]

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Rastros do Verão + Painel: João Gilberto Noll e o Cinema

Entrada franca
No sábado, 6 de novembro, às 19h, o ciclo apresenta um painel de debate com a participação do cineasta e pesquisador Fabiano de Souza, da realizadora e produtora audiovisual Marta Biavaschi, da livreira e curadora Nanni Rios e do jornalista e escritor Flávio Ilha, autor da biografia João aos Pedaços. Antes do debate, será exibido o raro curta-metragem Rastros do Verão, de Fabiano de Souza e Cristiano Zanella, ganhador do prêmio de melhor filme em Super-8 no Festival de Gramado de 1996.

RASTROS DO VERÃO Brasil, 1995, 20 minutos, exibição digital Direção: Fabiano de Souza e Cristiano Zanella O homem sente todo o peso do tédio da cidade vazia no verão, em meio aos seus encontros e desencontros amorosos. Adaptação do romance homônimo lançado em 1986.

leia +