Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Arábia

Cor/DCP/ 96’
Brasil – 2017
Roteiro, direção: Affonso Uchôa e João Dumans

André é um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha fábrica de alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerais. Um dia, ele encontra o misterioso caderno de um dos operários dessa firma.

leia +
Horários: 16:00h
Sala de Cinema

O Parque

Le Parc (R$ 16,00)
um filme de Damien Manivel
71 min., 2016, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

Verão. Um garoto e uma garota têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação… Começa, então, uma noite escura.

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

Weekend à Francesa

Weekend (entrada franca)
dir. Jean-Luc Godard
França, 1967, 105 min.
Exibição em HD

Um casal ambicioso e inescrupuloso planeja uma viagem ao interior da França, na tentativa de conseguir uma herança. No meio do caminho, encontra estradas completamente engarrafadas, acidentes automobilísticos graves, personagens de histórias infantis e guerrilheiros. O que se segue é uma constante e complexa reflexão sobre o modo de vida burguês e os contrastes sociais […]

leia +
Horários: 20:00h
Sala de Cinema

Pré-estreia de A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro

Entrada franca
dir. Leo Garcia e Zeca Brito
Brasil, 2017, 90 min
Exibição em DCP

Boêmio. Provocador. Sedutor. Revolucionário. Além de idealizador do “Pasquim”, Tarso de Castro foi um dos maiores jornalistas do Brasil. Ao investigar sua vida, vem à tona a história de um país embriagado pela ditadura e pela censura, onde o sonho de democracia nascia de uma geração libertária.

leia +