Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Arábia

Cor/DCP/ 96’
Brasil – 2017
Roteiro, direção: Affonso Uchôa e João Dumans

André é um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha fábrica de alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerais. Um dia, ele encontra o misterioso caderno de um dos operários dessa firma.

leia +
Horários: 16:00h
Sala de Cinema

O Parque

Le Parc (R$ 16,00)
um filme de Damien Manivel
71 min., 2016, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

Verão. Um garoto e uma garota têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação… Começa, então, uma noite escura.

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

Morrer aos Trinta Anos

Mourir à Trente Ans (R$ 10,00)
dir. Romain Goupil
França, 1982, 96 min.
Exibição digital

Em 1968 eles são já dois militantes empenhados e estão totalmente envolvidos nos acontecimentos de Maio. Goupil é um militante esquerdista, activo na LCR, mas continua a filmar tudo. É com esse material que, muitos anos mais tarde, ele fará este filme. O seu amigo Michel suicidou-se e essas imagens que Romain nunca parou de […]

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Perplexos: Artistas na Cúpula do Circo + debate com Gabriela Linck

Die Artisten in der Zirkuskuppel: ratlos (entrada franca)
dir. Alexander Kluge
Alemanha, 1967, 104 min.
Exibição digital.
Após a exibição, acontece um debate com Gabriela Linck, coordenadora da seção alemã da associação internacional de pesquisadores de cinema CAMIRA (Cinema and Moving Image Research Assembly) e pesquisadora da obra do diretor alemão. Com entrada franca, a sessão tem apoio do Goethe-Institut Porto Alegre.

Como seu pai antes dela, a dona de circo Leni Peickert (Hannelore Hoger) também quer levar o desempenho artístico a seu ponto máximo. Ao mesmo tempo, seu ideal é a naturalidade. Ela quer mudar o circo, mas suas inovações levam a empresa à bancarrota. “Se o capitalista faz aquilo de que gosta,/ e não aquilo […]

leia +