Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Arábia

Cor/DCP/ 96’
Brasil – 2017
Roteiro, direção: Affonso Uchôa e João Dumans

André é um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha fábrica de alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerais. Um dia, ele encontra o misterioso caderno de um dos operários dessa firma.

leia +
Horários: 16:00h
Sala de Cinema

O Parque

Le Parc (R$ 16,00)
um filme de Damien Manivel
71 min., 2016, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

Verão. Um garoto e uma garota têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação… Começa, então, uma noite escura.

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

Destrua-se

Détruisez-vous (R$ 10,00)
dir. Serge Bard
França, 1968, 70 min, 35mm, PB
Exibição digital

O estudante de antropologia na universidade de de Nanterre, Sege Bard, larga a faculdade no fim de 1967, por considerá-la alienante. O filme surge então como um anúncio do que viria a ser o maio de 68, feito em abril, cujo título vem de um grafite: ‘Aidez-nous: detruisez-vous’.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Acéfalo + debate com Michael Chapman e Renato Coelho

Acéphale (entrada franca)
dir. Patrick Deval
França, 1968, 56 min, 35mm PB
Exibição digital
Logo após a projeção, acontece uma edição do Débats d'idées da Aliança Francesa de Porto Alegre com a presença do artista inglês Michael Chapman, um dos atores da obra, do diretor e curador Renato Coelho. A mediação será feita pelo jornalista Roger Lerina.

O filme narra o desejo após maio de 68 de jovens marginais em cortar a cabeça de um homem.

leia +