Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Arábia

Cor/DCP/ 96’
Brasil – 2017
Roteiro, direção: Affonso Uchôa e João Dumans

André é um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha fábrica de alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerais. Um dia, ele encontra o misterioso caderno de um dos operários dessa firma.

leia +
Horários: 16:00h
Sala de Cinema

Monangambé + Carta Camponesa

Monangambé + Kaddu Beykat (entrada franca)
Carta Camponesa
Senegal 1975, DVD, 98 minutos
Direção: Safi Faye

Monangambé, 14 minutos
Argélia, 1968, DCP
Direção: Sarah Maldoror

Monangambé A história de um casal em Angola enfrentando uma perseguição política. O título era um grito de mobilização dos anos 1960 da Frente Popular de Libertação. Cópia do Arsenal Institut de Berlim. Legendas em inglês. Carta Camponesa Carta Camponesa conta a história de Ngor e Coumba, casal que vive em uma pequena vila no […]

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

One + One

R$ 10,00
dir. Jean-Luc Godard
Inglaterra, 1968, 99 min.
Exibição digital

Em um arranjo polifônico e ensaístico, Jean-Luc Godard combina documentário e encenações ficcionais alternando o registro dos Rolling Stones durante os ensaios e gravações da canção Sympathy for the devil com discursos e ações sobre política e estética no fulgurante ano de 1968.

leia +
Horários: 19:45h
Sala de Cinema

No Intenso Agora

R$ 10,00
dir. João Moreira Salles
Brasil, 2017, 127 min.
Exibição em DCP

Feito a partir da descoberta de filmes caseiros rodados na China em 1966, durante a fase inicial da Revolução Cultural, No intenso agora investiga a natureza de registros audiovisuais gravados em momentos de grande intensidade. Às cenas da China somam-se imagens dos eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor quantidade, no Brasil. […]

leia +