Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Meus Dois Carinhos

Pal Joey
Estados Unidos, 1957, 109 minutos
Direção: George Sidney
Exibição em HD




Joey Evans é um cantor de segunda categoria charmoso e mulherengo, cujo grande sonho é abrir sua própria casa noturna. Apesar de ser apaixonado pela corista Linda English, ele flerta com uma viúva rica para convencê-la a financiar o negócio.

leia +
Horários: 16:15h
Sala de Cinema

Eles Só Usam Black Tie

Necktie Youth
93 min., 2015
África do Sul/Holanda, DCP
Direção: Sibs Shongwe-La Mer
Distribuição: Fênix Filmes

No aniversário da revolta violenta da juventude de Soweto, de 16 de junho de 1976, o suicídio de uma jovem é misteriosamente transmitido em tempo real. Um ano e alguns meses após o incidente, dois desiludidos jovens zulus atravessaram os subúrbios do norte de Joanesburgo em busca de respostas, drogas, distração e salvação.

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

Acossado

À Bout de Souffle (R$ 16,00)
um filme de Jean-Luc Godard
90 min., 1960, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da […]

leia +
Horários: 19:40h
Sala de Cinema

O Bosque que Molda os Sonhos

Le bois dont les rêves sont faits
França/ 2015/146’
Exibição em HD
Direção: Claire Simon




Há dias em que você já está saturado da cidade e não suporta enxergar apenas construções e ouvir somente motores. Pensando na natureza, pensa-se na madeira. E caminhando pela calçada, chega-se ao campo, na floresta, a infância que volta. É uma ilusão real, um mundo selvagem na mão, um lugar para todos, ricos e pobres, […]

leia +