Horários: 20:30h
Sala de Cinema
Ela na Tela: Mostra de Curtas
Entrada franca
"A Ilha do Farol", de Jo Serfaty e Mariana Kaufman. Rio de Janeiro, 2016. 23min32s. * Sinopse “A Ilha do Farol” “A ilha do farol” narra a história e lendas de uma misteriosa e inóspita ilha, também conhecida como Ilha Rasa, próxima a cidade do Rio de Janeiro. Entre o resgate histórico e a invenção, uma silenciosa família se lança ao mar em uma pequena embarcação, rumo ao encontro da ilha.
"Quase Consolação", de Amina Jorge. São Paulo, 2013. 17min7s. * Sinopse “Quase Consolação” Avenida Dr. Arnaldo, quase esquina com Rua da Consolação. Mais um corpo chega ao IML de São Paulo. Mais um dia de trabalho de uma médica legista. Mais um, se não fosse o último.
"Monga, Retrato de Café", de Everlane Moraes. Cuba, 2017. 13min06s. * Sinopse “Monga, Retrato de Café" Um convite para tomar café é o inicio de uma conversa íntima que esboça o retrato de Ramona Reyes, uma plantadora de café descendente de um haitiano assassinado dias antes do triunfo da Revolução Cubana.
"Cotidiano" de Cristina da Rosa Nascimento. Porto Alegre, 2017. 03min42s. * Sinopse “Cotidiano” O cotidiano, mostra a vida de meninas, mulheres negras. Fala sobre a rotina que não é mostrada nas televisões. Trás a leveza e a força de como nós mulheres negras queremos ser vistas, quebra o estereótipo da mídia que sempre nós coloca em cena, como domesticas e dançarinas de funk, o cotidiano retrata a nossa luta, na cor da pele.
"Antonieta", de Flávia Person. Florianópolis, 2016. 14min28s. * Sinopse “Antonieta”, um documentário sobre Antonieta de Barros (1901-1952), mulher, negra, professora, cronista, feminista e em 1935 se tornou a primeira negra a assumir um mandato popular no país.
leia +