Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 09:00h
Sala de Exposições

Gestos, Camadas e Contexturas

06 de Junho a 02 de Julho.

A Mostra em Porto Alegre também conta com uma exposição, que ficará em cartaz no Capitólio de 06 de junho a 02 de julho. Gestos, Camadas e Contexturas conta com seis obras de Tânia Oliveira e curadoria Alexandra Eckert. Tendo o ser humano como temática central, as pinturas de Tânia transmitem a reflexão da artista […]

leia +
Horários: 16:00h
Sala de Cinema

A Mulher Que Se Foi

Ang Babaeng Humayo
228 minutos, Filipinas, 2016,
Direção: Lav Diaz

Horacia passou os últimos 30 anos numa penitenciária feminina. Ex-professora de escola primária, ela leva uma vida tranquila ajudando suas companheiras a praticarem a leitura e a escrita. Quando outra detenta confessa ter cometido o crime original, Horacia é libertada e parte em busca de sua família então distante. Enquanto procura pelo filho desaparecido, Junior, […]

leia +
Horários: 20:00h
Sala de Cinema

Finos Filmes – Curtas Brasileiros

O Festival de Finos Filmes exibe em Porto Alegre duas sessões especiais com destaques da quarta edição, apresentando obras que discutem o estado do mundo e das cidades. Vitrine das realizações da nova geração de cineastas, a itinerância apresenta uma exibição de curtas brasileiros inéditos em Porto Alegre e uma seleção de obras portuguesas de nomes destacados do cinema contemporâneo mundial, como Gabriel Abrantes e Manuel Mozos. Após as sessões, acontecem debates com os curadores Felipe Arrojo Poroger e Bruno Carboni. Entrada franca.

O Delírio é a Redenção dos Aflitos de Fellipe Fernandes (21′) Fotograma de Luis Henrique Leal e Caio Zatti (9′) Estacionamento de William Biagioli (15′) Lúcida de Fábio Rodrigo e Caroline Neves (16′) Comissão de vendas de Miguel Ramos (17′)

leia +