Programação

Sala de Cinema

Horários

13/10/2023 • 19:30h

Projeto Raros: Tara diabólica + Malatesta’s Carnival of Blood

The Sadist + Malatesta's Carnival of Blood (Entrada franca)
TARA DIABÓLICA
EUA, 1963, 90 minutos, HD com legendas em português
Direção: James Landis
Classificação Indicativa: 14 anos

MALATESTA’S CARNIVAL OF BLOOD
EUA, 1973, 78 minutos, HD com legendas em português
Direção: Christopher Speeth
Classificação Indicativa: 14 anos

Na sexta-feira, 13 de outubro, às 19h30, uma edição especial do Projeto Raros apresenta o programa duplo com Tara Diabólica (The Sadist), de James Landis, primeiro longa fotografado pelo lendário Vilmos Zsigmond nos Estados Unidos, e Malatesta’s Carnival of Blood (1973), horror inventivo dirigido por Christopher Speeth. Com apoio do Imaculada Pub, que oferecerá promoções de cerveja para os cinéfilos mais intrépidos, e apresentação do crítico Cristian Verardi, a sessão tem entrada franca.

TARA DIABÓLICA:

Em um dia quente de verão, há muitos anos, três professores pegaram a estrada para assistir a um jogo de Baseball, no Dodger Stadium, em Los Angeles. Eles nunca chegaram lá. A trama foi inspirada na história do casal de serial-killers Charles Starkweather e Caril Ann Fugate, que também influenciou a criação de obras como Terra de Ninguém (1973), de Terrence Malick, e Assassinos por Natureza (1994), de Oliver Stone. Produção B com apuro estético invejável, Tara Diabólica é o primeiro longa fotografado pelo lendário Vilmos Zsigmond, que assinou a criação de imagens de obras-primas como O Franco Atirador, de Michael Cimino, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg, e Um Tiro da Noite, de Brian De Palma.

MALATESTA’S CARNIVAL OF BLOOD

Uma família entra em um sinistro parque de diversões onde seu filho desapareceu misteriosamente. Único longa de Christopher Speeth, Malatesta’s Carnival of Blood é uma peça incomum até mesmo para os padrões do excêntrico universo do cinema de horror de baixo orçamento dos anos 1970. Um exemplar de terror que implode convenções formais do gênero e se aproxima do Cinema Marginal Brasileiro.

Veja a programação completa